COMO BAIXAR O COLESTEROL RUIM E A GLICOSE?

by / segunda-feira, 27 junho 2011 / Published in Dicas de nutrição e dietas, Nutrição, Receitas

Muitos programas de Tv têm acompanhado a vida e a dieta das pessoas. Umas querem emagrecer, outras diminuir colesterol e açúcar no sangue e outras  desejam se sentir mais saudáveis.

Enfim, muitos objetivos diferentes e iguais ao mesmo tempo.

Realmente com o processamento industrial dos grãos, a população mundial foi  contemplada com os maléficos refinados, que a longo prazo aumentaram os niveis de glicose, de insulina e de gordura no sangue, além de concetrar a gordura corporal na região da barriga.

E isso aconteceu em todas as classes sociais, porque farinha e açúcar pode ser comprado e apreciado por quase todas as pessoas. Favelas e grandes condomínios de luxo agora têm em comum a barriguinha saliente. Virou unanimidade.

Antigamente as familias se reuniam frequentemente na mesa, preparavam refeições mais balanceadas e, principalmente,  conseguiam ter tempo pra tudo isso. Hoje é mais difícil .Mas não é nada impossível.

Deixar os pães restritos aos integrais e a somente 1X por dia pode trazer resultados ótimos a médio prazo. Evitar qualquer alimento que contenha açúcar por 6 dias da semana traz benefícios a curtíssimo prazo.

O congelamento de pratos leves e prontos, como carnes, aves e peixes, ajuda muito a fugir de pães, torradas e biscoitos no jantar, refeição que devemos comer menos.

Os legumes podem ser assados, pra acompanhar o frio que chegou.

Os sucos açucarados, podem dar lugar aos chás quentes , com ou sem adoçante, no trabalho, na escola ou em casa.

Sopas leves, leite quentinho antes de dormir, frutas frescas (até assadas com canela) ajudam a fugir de doces e carboidratos nessa época do ano.

Se exercitar 30 minutos por dia e comer 1 colher de sopa de aveia por dia tem efeitos que você nem acreditaria se eu contasse.

E seguindo tudo isso sabe o que acontece com seu corpo, imediatamente? Você atravessa o inverno sem engordar e ainda diminui os níveis de colesterol , triglicerides e açúcar  no sangue.

E sem deixar de ser feliz.

 

Foto: Michelle M

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One Response to “COMO BAIXAR O COLESTEROL RUIM E A GLICOSE?”

  1. VALTER QUARESMA GONÇALVS says :

    Nem tudo isso fuciona, pois não sou muito desregrado, faço atividade física (corrida) por 1 hora, quatro vezes por semana e no entanto estou com o colsterol alto (225) e com glicose (102), por quê?

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